segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Paletas de Corretivos Camouflage e Eclipse da Coastal Scents.

Olá Bellas!
Hoje venho mostrar para vocês essas Paletas de Corretivos Camouflage 10 cores e Eclipse da Coastal Scents com 15 cores que ainda estou descobrindo pouco a pouco mas amando. 
Uso como corretivo para camuflar olheiras, espinhas, defeitinhos da pele e também construo uma cobertura de base um pouco mais pesada que as convencionais. 

Os corretivos são cremosos com alta cobertura e boa fixação. É um pouco difícil de trabalhar e construir a cobertura porque é bem seguinho. Por isso uma pele seca como a minha, deve estar muito bem hidratada para não craquelar. 

Para poder espalhar melhor na pele estou colocando uma pequena quantidade de corretivo (testando um da smashbox) em cima de um dos tons e assim mescla bem com o produto e uso para desfarçar os defeitinhos da pele. Como base, também pego pouca quantidade de BB cream e escolho uma cor da paleta Camouflage e dessa forma fica mais fácil de construir a cobertura no rosto. E vocês não iram acreditar, além disso ainda uso uma fina camada de base (convencional) para dar um bom acabamento final. Essa etapa suaviza melhor a pele.

Como disse, estou as descobrindo ainda, pois como tem uma alta cobertura é legal usar diferentes tons das paletas para criar definição e profundidade para não ficar em uma tonalidade só e uma aplicação plana, sem curvas.

As várias cores são para atender diversos tons de pele e tons de defeitinhos que queremos esconder. Aqui vão alguns exemplos;
  • corretivo amarelo: manchas ou olheiras arroxeadas,
  • corretivo verde: areas avermelhadas como de vasinhos ou espinhas,
  • corretivo roxo: áreas amareladas, alaranjadas, espinhas ou manchas de sol.
E cores básicas (comuns para maquiagem, definição e cobertura)
  • corretivos em tons marrons: contornos,
  • corretivos diversos para tons de pele e
  • corretivo iluminador: para destacar áreas especificas.


Agora não estou usando nenhum dos tons marrons das paletas para fazer contorno. Para fazer esse trabalho, estou usando o Bronze Universal da Chanel que simplesmente é perfeito. Amo demais! 
Também é cremoso, com uma cobertura um pouco menor que os corretivos das paletas mas o tom e a maciez com que esse produto desliza na pele é indiscutível! Já temos post sobre esse produto aqui no blog. http://simplesmentebellabyrobertafacure.blogspot.com/2013/11/review-bronzer-e-iluminador-soil-tan-de.html

Ontem postei uma foto no instagram usando esse make e me animei em fazer um post aqui para dividir com vocês também. Vamos conferir?




As embalagens são feitas em plástico resistente preto fosco com seus respectivos nomes e discriminando a quantidade de tons em cada uma.



Essa é a Camouflage com 10 tons e estou usando como base.


Essa é a Eclipse com 15 tons que estou usando mais como corretivo.




Estou gostando do resultado mas o que tem me preocupado é pelo fato de ser de ser uma cobertura mais pesada e quando vou usar por um longo período de tempo e se vai irritar minha pele e causar espinhas. Bem, ainda continua com as mesmas que tinha quando comecei a testar as paletas. Algumas estavam no estágio inicial e outras intermediário. Até agora não apareceu nova, então ainda estou avaliando. Sei que hoje busca-se uma pele que seja maquiada mas que se apresente como uma pele mesmo. Mas fazer o que se gosto de ambos efeitos?! 

E vocês amores, o que acham? Já testaram essas paletas? 
Beijo queridas! :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário